Entre em contato conosco

Estamos sempre a sua disposição para tirar as suas dúvidas e ajudá-lo a planejar suas férias!

As melhores férias ou a maior roubada?

Atenção ao contratar um serviço turístico em Pipa, há péssimos profissionais atuando sem nenhum credenciamento em todas as áreas, seja dando aulas de surf ou kite, guiando quadriciclos, em passeios 4x4, etc. Há também bons profissionais, pesquisa pela empresa, não jogue seu dinheiro fora, salve-se!

Atenção ao contratar um serviço com "profissional" em Pipa!!!

Quando você resolve viajar para um destino espera que tudo seja perfeito, não é? Desde o taxista que te leva ao aeroporto, transfer de recepção, pousada com bom café da manhã, que não chova pelos dias que estará na Pipa, etc.

Pois então, imaginemos que até aí tudo isso deu certo. Os restaurantes são divinos, realmente os golfinhos estão diariamente, até que você é abordado(a) por um vendedor qualquer na rua com uma lábia incrível te vendendo um passeio maravilhoso, lógico que você vai acreditar, pois te mostra fotos ou vídeos em tv`s de 50 pol. Aí que você não sabe o que estar por trás de tudo isso, na verdade esse vendedor que nem credenciado tá apenas preocupado com a comissão que irá ganhar depois da venda concretizada, na maioria das vezes ele não tá nem aí com quem de fato irá prestar o serviço de “Guia”, liga para um e está lotado, liga para outro e tem vaga, pronto! Você contratou o tal serviço, por exemplo um 4x4 que irá te buscar na porta da pousada em horário marcado.

E aí? Você perguntou qual o credenciamento dessa empresa? Existe seguro em caso de acidente? Qual a qualificação profissional do “Motorista”? guia que te irá te conduzir por todo esse dia, Ahhh! Esqueceu né? E será que precisa ser qualificado para isso?

Pois bem, a maior parte dos incidentes e acidentes, com até mesmo mortes na prestação dos serviços poderia ser evitado não só pela sua escolha, mais principalmente pela omissão dos órgãos competentes que não fiscalizam e cobram qualificações aos agentes de turismo, segue alguns históricos de acidentes no Brasil:

http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2017/01/turista-fica-deriva-ao-realizar-sonho-de-andar-de-moto-aquatica-em-sp.html

http://g1.globo.com/ceara/noticia/2016/02/crianca-de-oito-anos-morre-em-acidente-de-buggy-no-litoral-do-ce.html

http://g1.globo.com/ceara/noticia/2015/09/segundo-acidente-com-buggy-ocorre-no-ceara-em-menos-de-24-horas.html

http://g1.globo.com/rj/sul-do-rio-costa-verde/noticia/2016/03/turista-morre-em-acidente-com-quadriciclo-em-penedo-rj.html

http://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/noticia/2014/02/acidente-com-embarcacao-deixa-oito-feridos-na-praia-da-pipa-no-rn.html

É fundamental que o profissional seja competente e preparado, pois o turista contemporâneo sabe de seus direitos e valoriza cada segundo do seu tempo. O guia é o ator responsável por contribuir para realização de um sonho dentro deste universo de magia que as pessoas criam em torno de uma viagem.

Em Pipa existe agências credenciadas com bom e mal profissionais, não quer dizer que uma agência credenciada utilize um profissional qualificado, muitas vezes é importante também saber quem realmente irá te conduzir e existe também “agências” clandestinas com veículos de chapa cinza com qualquer um por trás do volante. Se ligue! Procure saber quem realmente está contratando, uma das maneiras é procurar pelo nome da empresa na internet, veja se tem site próprio e principalmente sua qualificação no site do Trip Advisor: https://www.tripadvisor.com.br/Tourism-g303522-Praia_da_Pipa_State_of_Rio_Grande_do_Norte-Vacations.html

Peça referências em nome de sua segurança e de umas férias perfeitas, da maneira que você planejou e merece.

A empresa Trieb Club mantém em seu quadro de colaboradores, profissionais do mais alto nível, Bacharéis em Turismo e Ed. Física, com cursos de primeiros socorros, SGS (Sist. de Gestão de Segurança), ISA (Intenational Surfing Association) IKO (International Kiteboarding Oraganization), cadastrada no ministério do Turismo (EMBRATUR), etc. Além de condutores que falam inglês e espanhol. Nosso sistema de reservas poderá te indicar os melhores profissionais em Pipa para diversos segmentos em que não somos responsáveis, como por ex: passeio em buggy, quadriciclo, barco, etc.

Grande abraço e boa sorte!

Djalma Neto (Coordenador Operacional Trieb Club)