Entre em contato conosco

Estamos sempre a sua disposição para tirar as suas dúvidas e ajudá-lo a planejar suas férias!

João Pessoa PB

Onde o sol nasce primeiro, considerada a mais linda capital nordestina, um pequeno relato de um novo morador apaixonado.

A capital Brasileira mais verde, urbanisticamente organizada, praias maravilhosas e pouco exploradas, um lindo patrimônio histórico e artístico e um povo hospitaleiro sempre de braços abertos. Assim desponta a capital Paraibana, João Pessoa, Jampa para os mais íntimos, a cidade brilha, não só pela limpeza urbana, mas por onde se anda vemos parques organizados, não conheço ainda mais acredito que o setor de urbanismo da cidade tem profissionais de mais alto gabarito, desde geógrafos a arquitetos. A orla de João Pessoa com ciclovias e calçadas com orientações para deficientes é apenas um detalhe, nota-se aqui uma preocupação em que a cidade se desenvolva para receber o turista mas não se esquece que tem que ser melhor ainda para quem nela vive.

Por falar em turismo, vou destacar algumas coisas apenas, pois são muitas. Começamos pelo município do Conde, ao sul da capital a famosa Tambaba a única oficialmente para naturistas, que hermosura que é! A primeira prainha bem pequena parece uma ilha dos sonhos, nessa não se fica desnudo, aos que querem ter essa experiência cruza-se uma pequena mata atlântica e somente sem roupas podem entrar na praia mais longa, um sonho! detalhe, homens só entram acompanhados por mulheres, só jamais! 

Alí ao lado, mais ao norte a mais famosa praia do litoral, Coqueirinho, na parte sul da praia um mar aberto contornado por falésias coloridas, essas falésias proporcionam uma caminhada sensacional em meios as montanhas areníticas, vale a pena conhecer. A parte norte dessa praia onde tem uma baía de águas tranquilas, recentemente foi retirada barracas da APP e evidenciou ainda mais esse espaço, com seus coqueirais e matas.

Seguindo ao norte sentido à capital, encontra-se Tabatinga, também cercada de falésias, porém mais deserta, lembrando que na Paraíba o turismo ainda está iniciando, então somente no verão encontram-se mais pessoas, durante todo ano as praias mais afastadas da capital são bem desertas e suas águas mornas com poucas ondas, onde formam-se piscinas naturais encantadoras.

Chegando quase a Jampa, em um altiplano uma construção se destaca, Projeto de Oscar Niemayer a Estação Cabo Branco, um lindo museu de ciência, arte e cultura. Imponente como todas desse arquiteto maravilhoso, e a localização é a mais oriental do continente americano, Ponta do seixas recomendo a visita aos dois pontos!

Chegando a cidade a orla muito bem projetada do Cabo Branco, ciclovias a beira mar com barzinhos e muitos restaurantes, na areia da praia coqueirais, quadras de vôlei de praia e diversos esportes, toda momento pessoas de skate, patins, bikes, entre tantas opções para se locomover, essa orla se estende até Manaíra passando por Tambaú, com feiras permanentes de artesanato e o majestoso Hotel Tropical Tambaú, símbolo arquitetônico da cidade com forma redonda dentro do mar desde a década de 70, aliás João Pessoa hoje dispõe de uma rede hoteleira muito boa com diversos hotéis e pousadas, desde instalações de luxo a mais econômicas.

Em outro blog aqui também falo da ligação desde João Pessoa à Pipa – RN, Costa Potiguara, praias desertas, aldeias indígenas e a natureza mais intocável desse estado que respira uma energia que você sentirá assim que chegar.

A Trieb Club Experiences com base instalada nesse ano de 2019 em João Pessoa inicia uma série de roteiros, pacotes com atividades diferenciadas para um público que gosta de natureza, esportes, cultura, desde roteiros mais sofisticados e exclusivos a atividades mais esportivas como trekking, bike, etc. Mais informações a respeito de pacotes pelo email: contato@triebclub.com.br www.triebclub.com.br

Djalma Barreto Neto

neturismologo@gmail.com