Entre em contato conosco

Estamos sempre a sua disposição para tirar as suas dúvidas e ajudá-lo a planejar suas férias!

Melhor época em Pipa

Ao que se parece um lugar onde há tempo bom o ano inteiro, será que há época melhor para visitar esse paraíso?

Um paraíso ao sul da capital Natal, no incrível estado do RN, habitado por essa gente Potiguar de um carisma especial para os seus visitantes, temos a Praia da Pipa, onde vivem além dos Potiguares, os "Potigringos", gente dos quatro cantos do mundo que escolheram esse lugar para viver, em sua maioria vem buscando qualidade de vida, uma vida simples, sem trânsito, poluição, semáforos, onde todos são iguais na rua, calçamos havaianas, temos nossas obrigações de trabalho e família, mas temos o direito é claro de usufruir do que é melhor em Pipa, sua bela natureza durante todo a ano!

Mais para você que tá programando uma semana em Pipa, será que existe uma época melhor? Pois bem, separei por 3 períodos o ano para explicar as pequenas diferenças sem contar os feriados nacionais como réveillon, semana santa e 7 de setembro onde Pipa é invadida principalmente por jovens. Pipa tem um turismo muito sazonal, de 15 de dezembro a março funciona a alta estação, com picos de visitantes em janeiro, fevereiro e março se equivalem com um número cada vez maior de Sul Americanos nos visitando, em sua maioria Argentinos. Nesse período de verão começa as pancadas de chuva e o calor é um pouco maior, a humidade do ar beira os 75%, diminuição dos ventos de sul e entrando mais suave o de leste com correntes (swell) de norte e nordeste que nos propiciam excelentes ondas.

Abril, maio e junho, nossa baixa estação, de cara tudo mais barato ou pelo menos mais promoções, as praias mais tranquilas, pouca gente, sossego, um pouco mais chuvoso apesar que a chuva normalmente não é motivo de preocupação aqui, pois nossa variação térmica é muito pequena o ano todo, entre 32°C de máxima e 22° de mínima e a água do oceano em média 25°, começa a entrar as correntes de sul onde funciona legal para alguns picos de surf.

De julho a início de dezembro, nossa média estação, julho ainda um pouco de chuva, mais como falei antes isso não serve de regra, há anos que não chove quase nada, a partir de agosto até fim do ano quase não chove, período excelente para praticar Kite Surf, ventos de sul / sudeste acima de 20 nós principalmente até outubro, em agosto e setembro muitos Europeus visitam Pipa com destaque a um número cada vez maior de Franceses que procuram principalmente as atividades esportivas em nossa região.

Nosso litoral é realmente encantado, nossa geografia com suas falésias, dunas e mata atlântica dão um ar pitoresco a praia, os golfinhos que estão todos os dias na praia do madeiro e praia do curral são os principais anfitriões dos visitantes, assim como as tartarugas marinhas que vivem todo o ano e desovam no verão em nossas areias. A gastronomia internacional, grande rede hoteleira para todos os padrões, eventos culturais, arte na rua e ainda a ausência total de terremotos, enchentes, tsunamis, vendavais, granizo, enfim nenhum desses fenômenos naturais, aqui se vive equilibrado naturalmente, em harmonia com o mundo e o ecossistema.

Venha de coração aberto que será ótimo em qualquer temporada, porém se puder vir na semana de "lua nova ou cheia" aí é bem melhor, devido as condições de marés que fazem toda diferença em nosso litoral proporcionando maré baixa pela manhã onde as piscinas naturais são o melhor convite ao relaxamento.

A Trieb Club desde 2010 tem um receptivo diferenciado em Pipa, hoje melhor colocada no Trip Advisor no que faz, aberto durante todo o ano com pacotes exclusivos, vale a pena conferir, www.triebclub.com.br 

Saudações Pipenses!

Djalma Barreto Neto - Turismólogo - Whatsapp +55 84 99626 3778