Entre em contato conosco

Estamos sempre a sua disposição para tirar as suas dúvidas e ajudá-lo a planejar suas férias!

Pandemia x Turismo

Breve relato e dicas para o pequeno empreendedor superar essa crise.

Bom, não gosto de falar sobre coisas e notícias ruins, mas dentro das circunstâncias atuais é impossivel nao falar, mas será que podemos ver uma luz no fim do túnel?

Na minha opinião depende em que direção você está olhando o fim dessse túnel, a verdade é que o setor de turismo será um dos mais afetados nessa crise do Covid19, em nossa experiência própria não estamos obtendo receita a quase 01 mês, e como pagar as contas da empresa? como manter funcionários e seus salários? a experiência que quero passar é de uma MEI @triebclub, empresa familiar com rendimentos pequenos, essas empresas como a nossa ganha esse mês para pagar as conta desse mês, não mantemos lucros grandes para termos grandes reservas e sem receita fica praticamente impossível sobreviver, até por que as contas da empresa é para manter a família, contas que não param de chegar, escola dos filhos, luz. internet, cartões de crédito, enfim uma série de boletos que como todos sabem batem na nossa porta mensalmente. Tá certo Neto e sobre a luz do outro lado do túnel?

(SERENIDADE) Bem, essa luz depende muito de que lado você entrou, ou melhor de que lado você pretende sair, primeiro ter a cabeça no lugar diante das situações de risco é fundamental, analise o mais rápido possível todas as possibilidades, não espere nessa análise a ajuda de governo ou de família, deixe isso para o final (BÔNUS), reveja seus números e a possibilidade de diminuir seus custos fixos, divida seu cartão, não pague o que não puder, a alimentação de sua família é o mais importante, ninguém poderá te despejar por não poder pagar o aluguel nem muito menos poderão cortar sua conta de luz. Então, analise números e pense em pelo menos que as previsões serão de retomar os ganhos consideravelmente a partir de setembro, se estou sendo pessimista? não sei, talvez até otimista, esse é o maior problema dessa crise, ninguém sabe de nada (DÚVIDAS).

(IMAGINAÇÃO) Seja estratégico, em uma guerra, porém no sentido figurado da coisa, quem ganha é quem monta a melhor estratégia, nessa questão que todos, digo todo o mundo está passando, você não está só e essa guerra tem apenas um oponente (O VÍRUS) então tá na hora de ver seu concorrente como aliado, parcerias, JUNTOS SOMOS MAIS FORTES, exatamente isso, use suas melhores armas, faça da tecnologia seu maior aliado, se debruce em novos projetos e estude, há inúmeros cursos on-line gratuitos sendo oferecidos, procure o SEBRAE de seu estado, não existe melhor parceiro hoje para o pequeno empresário que eles, se prepare para o pós covid ele promete ser ótimo para o setor de turismo especialmente para os pequenos negócios.

(ENERGIA) Sim! essa é a palavra chave, energia vital, busque o que te completa, família, amor, meditação, fale com amigos pela internet, adimire a natureza nem que seja de sua janela, olhe a lua, sinta o nescer do sol, cozinhe mais, brinque com seus filhos, aprenda a respirar (@iceman_hof) a se manter calmo e energizado, reze e tenha fé, ame ao próximo, ajude a quem está precisando de ajuda, não precisa ser com dinheiro. 

Espero ter ajudado você a pensar que o mais importante nessa crise que estamos passando não são somente contas a pagar e se seu negócio irá se manter de pé isso não é o maior problema até por que você sabe como fazer novamente. O mais imporante está diante de seu espelho, vá então agora se olhe no espelho bem diante de seus olhos e supere esse medo e essa ansiedade, fale alto, EU QUERO, EU SEI, EU POSSO!!! 

(PENSE POSITIVO), por que isso irá passar e você tem que sair desse túnel muito mais forte do que entrou. #fé #fiqueemcasa 

Djalma Barreto Neto

Empreendeodor sobrevivente Covid 2020

Whatsapp 84 99626-3778