Entre em contato conosco

Estamos sempre a sua disposição para tirar as suas dúvidas e ajudá-lo a planejar suas férias!

Praia da Pipa (RN) conta com biblioteca gratuita a céu aberto

Acervo possui cerca de 3 mil livros, a maioria recebidos por doações.

A praia é um ambiente tão democrático que permite a coexistência de várias atividades diferentes entre si no mesmo local. Há quem goste de ir para tomar sol, nadar, praticar esportes, e até mesmo relaxar e ler um livro. Pensando nesta última prática, foi criada uma biblioteca gratuita pé na areia, na Praia do Amor, na Pipa, em Tibau do Sul. O espaço funciona diariamente, das 9h às 17h.

O acervo é muito variado e reúne cerca de 3 mil exemplares, em sua maioria recebidos de doação. A Biblioteca da Praia, criada em 2011 pelo surfista Adalberon Batista de Omena, conta com livros de ficção, ação e romance, entre outros, e possui títulos escritos em português, inglês, espanhol, alemão, hebraico, mandarim e francês.

Ao final do dia, a biblioteca é fechada com uma lona para proteger os livros da chuva e da maresia e, assim, conservá-los por mais tempo. A intenção é estimular a leitura nos adultos, mas no local sempre ocorrem ações de leitura voltada para crianças.

Os turistas que desejarem continuar a leitura pós-praia podem levar os títulos para casa gratuitamente, desde que se comprometam a devolvê-los. Devem ser informados nome do hotel, e-mail e número de telefone. Além disso, existe a possibilidade de troca de livros.

Para ter acesso à Biblioteca da Praia, o turista deve descer a escadaria do paredão da praia do Amor e caminhar por dez minutos.

Fonte: https://catracalivre.com.br/natal/educacao-3/indicacao/praia-da-pipa-rn-conta-com-biblioteca-gratuita-a-ceu-aberto/