Entre em contato conosco

Estamos sempre a sua disposição para tirar as suas dúvidas e ajudá-lo a planejar suas férias!

Ver no mapa

Expedição J. Pessoa-PB à Pipa-RN -11 a 18/08/19

Ilustração de nível de dificuldade média média
  • Img service tracking 08982b3399b197c230ebb716a2768883faee4d5ae8cfc53ac58ab5f00353fe84
  • Img service accommodation 8f4b95b931e1094e4fc8dbdcad94247721956ef216799fe9289317f89a861351
  • Img service car 40126194b74bbc51264d565f20b29f5c5e960168ba83753d1b670d4889cec3a0

Lhes convidamos a conhecer esse novo roteiro de experiências, prepare-se, as sensações serão, sem exageros, surpreendentes.

O cenário, continua espetacular como no século XVI, quando intensas batalhas, envolvendo nativos, colonizadores portugueses e invasores franceses e holandeses, aconteciam em meio a falésias, praias desertas, estuários exuberantes e lagoas e rios de águas cristalinas.

Nesse século, essa Costa ganha asas e se abre como um portal para diferentes lugares e perfis de desbravadores com nós.

Com início na linda capital Paraibana, iremos percorrer em 03 dias em trekking e buggys de apoio mais de 100km de praias desertas, aldeias indígenas, estuários ecológicos em áreas de proteção ambiental distribuídos em um litoral fantástico que se estendem até o RN(Pipa).

Se você gosta de natureza, história, aventura em praias desertas, não deixem de participar dessa expedição na semana de lua cheia.

“Anama potigûara auîeramanhe o-s-ekobé-ne o tuibaepagûama yby-pe, gûi-xóbo memé, o-pytá-ne maramonhanga saynha popyatãbara bé tym-a oré pyá nhyã abé, ambite oré poromonhangaba resé.”

“O povo potiguara sempre viverá na terra dos seus antepassados, mesmo partindo; permanecerá a semente da luta e resistência plantada em nossas mentes e corações, para o futuro das nossas gerações.”

Devido a esse e outros roteiros exclusivos que a Trieb obteve 2017/18/19 Certificado de Excelência no Trip Advisor.

 

Roteiros

Expedição Costa Potiguara Agosto 2019

Orçamentos serão encaminhados com base no tamanho do grupo, categoria de hospedagem, quantos dias(minimo 3 noites) e de onde vem. Respeitando a individualidade de cada membro sob solicitação antecipada por email e/ou dúvidas pelo whatsapp +55 84 99188 8389. 

*Dia 1 – Aeroporto João Pessoa-PB – Check-in Pousada elegida – Briefing com guias- (sugestão dia livre); *(Para clientes que virão por aéreo). 

Dia 2 – Café da manhã – Início da Expedição Balsa Cabedelo/Lucena – Praia de Lucena Uma pequena trilha beirando o mar com parada para visitar as Ruínas da Igreja de Bom Sucesso);

A partir desse ponto teremos um guia local que irá conduzir o trekking, cruzaremos o Rio Mirirí por sua foz junto ao mar e seguiremos pela trilha do Oiteiro, aproximadamente 7km por Mata atlântica sombreada, no oiteiro seguiremos de buggy 8km para enfim chegarmos a primeira Vila, Barra de Mamanguape. Check-in pousada local e contemplação do pôr do sol;

Dia 3 – café da manhã – Passeio de barco pelo estuário do Rio Mamanguape, vamos ao encontro dos amistosos peixe boi marinhos, onde um projeto local os mantém protegidos, depois visitamos recifes de barreira onde podemos observar a biodiversidade marinha como peixes, corais, tartarugas, além de um banho em suas piscinas naturais, nosso guia local nos deixará do na outra margem onde após uma pequena caminhada beira mar por coqueirinho do norte encontraremos nosso buggy com outro guia local irá nos conduzir por Baía da Traição.

Passando agora por dentro das Aldeias Indígenas Potiguaras iremos a lugares sensacionais como a nascente do Rio Sinimbu, atelier Arte Potiguara, visita ao cacique Raké que faz Oléo de coco orgânico em sua casa, uma índia com seu famoso bijú artesanal feito da mandioca e na sequência uma vivência e palestra sob a cultura indígena local com o Pajé na aldeia Lagoa do Mato e finalmente a chegada a linda Barra do Camaratuba  – Check-in Pousada na Barra frente mar;

Dia 4 – Café da manhã – Mais um dia amanhecendo de frente para o mar, e Camaratuba não é qualquer mar, bem próximo a nossa pousada iremos conhecer a foz do rio na maré baixa, que no dia anterior passamos na cheia. Continuaremos de buggy 12km, mas agora por beira de praias desertas onde se encontram as gigantes hélices do Parque Eólico, seguiremos para a divisa PB/RN, Rio Guajú. Após balsa, que tal uma parada para comer um espetinho de lagosta feito na brasa por um pescador local e até mesmo se aventurar em uma tirolesa acima do rio, na sequência a Praia do Sagí-RN, nossa parada é em um restaurante entre o mar e rio para conhecermos a figura mais pitoresca, o famoso Toreba (Só Alegria ) essa figura nos guiará (opcional) em uma embarcação típica rio adentro em um passeio de 30 minutos para um banho de argila no mangue, na volta a sugestão é almoçar em seu restaurante com o maior alto astral, preparem-se para rir muito! Partiremos a tarde para o nosso trekking (8km) até Praia de Baia Formosa-RN, no Caminho o Farol do Bacupari, praias e coqueirais de uma beleza ímpar, daí verão por que chama-se Baía Formosa (Check-in em casa de praia beira mar).

Dia 5 – Pela manhã, após muita comida boa sempre olhando o mar, sem exageros a varanda da casa está entre 10 e 20 mts da água, com muita dó teremos que nos despedir da linda Baía Formosa e seguimos o trekking litorâneo de 9km onde passamos pelo Porto de BF, mercado de frutos do mar que chegam em mais de 100 embarcações diariamente e seguimos por uma praia deserta, área de desova das Tartarugas de Pente administrada pelo Projeto Tamar, essa praia está sendo construído um grande resort da rede internacional Six Senses, finalizamos as margens da ilha da restinga, o Caribe Nordestino, Praia de Barra do Cunhaú, cruzaremos mais um estuário em balsa onde um carro nos levará até Pipa (10km) passando por Sibaúma e suas piscinas naturais e na sequência falésias de até 50mts ao nível do mar para enfim chegarmos ao nosso destino final, a famosa e cosmopolita Praia da Pipa, no primeiro momento Praia das Minas entrando pelo Chapadão e Praia do Amor para enfim entrarmos pelas ruas coloridas de Pipa, check-in pousada local. Noite livre.

Dia 6 – Livre com sugestões de passeios em Pipa.

*Dia 7 – Check-out Aeroporto Natal ou João Pessoa.(*Para clientes que virão por aéreo).

A HOSPEDAGEM EM PIPA SERÁ POR CONTA DE CADA PARTICIPANTE NÃO ESTANDO INCLUSO NO PACOTE, LEMBRAMOS QUE NESSE FIM DE SEMANA HAVERÁ O FEST BOSSA & JAZZ EM PIPA.

Whether you like nature, history, deserted beaches, adventure sports or simply tasting a typical dish and attending traditional popular festivities, this is the place. The doors of a new ecotourism destination in Brazil are opened with the objective of fomenting and developing tourism of a sustainable base and of social inclusion, committed to the preservation of the units of environmental conservation, as well as the dissemination and rescue of the culture of the Indians in the beautiful and amazing North Coast of Paraíba and south of Rio Grande do Norte.

Due to this and other exclusive scripts that Trieb obtained Certificate of Excellence on Trip Advisor.

Guide

Expedição Costa Potiguara Agosto 2019

In the northeastern coast, contact us to assemble your package !!!

 

Si te gusta la naturaleza, la historia, las playas desiertas, los deportes de aventura o simplemente degustar un plato típico y participar en tradicionales festejos populares, este es el lugar. Se abren las puertas de un nuevo destino de ecoturismo en Brasil con el objetivo de fomentar y desarrollar un turismo de base sostenible y de inclusión social, comprometido con la preservación de las unidades de conservación ambiental, así como la divulgación y el rescate de la cultura de los cultivos indios potiguaras en el hermoso y sorprendente Litoral Norte de Paraíba y sur de Rio Grande do Norte.

Debido a este y otros itinerarios exclusivos que Trieb obtuvo Certificado de Excelencia en el Trip Advisor.

Solicite uma proposta

{{selected_route}}
Aspas